X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Evidência Press

Assessoria de imprensa completa para sua empresa ou negócio

Home / Notícias / Notícia: Fundação O Pão dos Pobres dá início às comemorações de 130 anos com missa celebrada pelo cardeal Dom Jaime Spengler

Fundação O Pão dos Pobres dá início às comemorações de 130 anos com missa celebrada pelo cardeal Dom Jaime Spengler

Atividade será realizada no dia 21 de janeiro de 2025 na capela Pão dos Pobres em Porto Alegre

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Atividade acontece dia 21 de janeiro de 2025 marcando um momento histórico para a instituição e para a cidade

No dia 21 de janeiro de 2025, terça-feira, às 16h, a Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio dará início às comemorações de seus 130 anos com uma missa especial celebrada pelo cardeal Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre. A cerimônia será aberta à comunidade e realizada junto com as crianças e os jovens da instituição, marcando um momento histórico para a instituição e para a cidade.


Dom Jaime, nomeado cardeal pelo Papa Francisco em 8 de dezembro de 2024, é o segundo arcebispo de Porto Alegre a receber esse título, sucedendo Dom Vicente Scherer, que foi nomeado cardeal em 1969. A presença de Dom Jaime neste evento simboliza não apenas a bênção para o início das festividades, mas também o reconhecimento do importante trabalho desenvolvido pela Fundação ao longo de mais de um século.


Um dos momentos emocionantes da celebração será a apresentação do coral infantil, formado por crianças atendidas pela entidade. A missa deve reunir colaboradores, jovens, comunidade, imprensa e autoridades em um gesto de fé, agradecimento e esperança para o futuro. “Essa celebração marca o início das celebrações dos 130 anos da Fundação Pão dos Pobres de Santo Antônio. Iremos desenvolver, ao longo dos meses, várias atividades. É uma honra enorme começar 2025 ao lado de Dom Jaime, de nossos jovens e da comunidade nessa missa que é um marco histórico. Momento de celebrar ano que temos pela frente. E a gratidão pelo legado que construímos ao longo dessas décadas e de tudo que ainda vamos construir juntos. Reforçando a missão da Fundação de promover inclusão, educação, transformação social, união e a esperança”, adianta João Rocha, um dos gestores da instituição.

Deixe seu comentário aqui: