Premiação na categoria Tradição Rural aconteceu na Farsul
Beatriz Dreher Giovannini foi homenageada com a entrega do Troféu Destaque Feminino Rural 2018, concedido pela Farsul. O prêmio é entregue anualmente às personalidades gaúchas que se destacam em suas áreas, promovendo o Rio Grande do Sul a todo o Brasil. O evento de premiação aconteceu no auditório da Farsul, em Porto Alegre (RS), no último dia 03 de dezembro. Bita, como é carinhosamente conhecida, foi agraciada na categoria Tradição Rural.
Beatriz é fundadora da Vinícola e Pousada Don Giovanni, em Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha. "As mulheres têm empenhado no campo e no desenvolvimento dos vinhos e espumantes brasileiros, um papel fundamental. A indicação da Farsul representa a trajetória de um trabalho que envolve muita dedicação e amor pelo que se faz", disse Beatriz, emocionada na premiação. Por anos, Beatriz e o marido, Ayrton Giovannini, estiveram juntos à frente dos negócios, tornando a empresa referência, no segmento vitivinícola no Brasil e exterior. Em 2015, os filhos Fábia, Paola e André Giovannini assumiram a empresa, sendo Daniel Panizzi, o diretor comercial.
Muito mais do que uma atividade econômica, o vinho está no DNA de Beatriz. Herdeira da Dreher, desde cedo acompanhou o processo de fabricação dos destilados e, posteriormente, dos vinhos produzidos em caráter experimental, na granja familiar. “Praticamente nascida numa pipa”, recorda. Hoje, a família de Beatriz é uma das poucas no RS, cuja quarta geração continua a produzir vinhos e espumantes, unindo tradição e qualidade.
Beatriz é casada com o empresário Ayrton Giovannini há mais de 50 anos. No Dia Internacional da Mulher de 2013, ela realizou um antigo sonho, lançando no mercado, o espumante ¨Dona Bita 70 meses¨. O apelido de Beatriz dá nome ao rótulo. O produto é elaborado pelo método tradicional.
Sobre a Don Giovanni
Don Giovanni é um complexo que reúne vinhedos, vinícola, varejo de vinhos, pousada e restaurante. Mantém uma produção média de 120 mil garrafas ano e está localizada em Pinto Bandeira (RS), região que vem sendo considerada um dos melhores terroirs do mundo para elaboração de espumantes. A vinícola também possui um restaurante. Parte do que é oferecido no cardápio é produzidos na propriedade. Entre as delícias servidas, estão os risotos de vinho tinto Don Giovanni e alcachofras, esta última, igualmente produzida na DG. Outras informações e reservas pousada@dongiovanni.com.br.