Com investimento em marketing direcionado rede gaúcha comemora saldo positivo de comercialização voltada ao público masculino
No Brasil, a expansão do mercado erótico é uma realidade. Embalados por esse clima de otimismo a rede de lojas Hot Pepper Sex Shop, de Porto Alegre (RS), viu o crescimento de comercialização aumentar em 2019, tanto nas lojas físicas, quanto no e-commerce. Entre os motivos, está na mudança de comportamento de compra, especialmente entre os homens. “Vimos, que os homens estão frequentando mais as nossas lojas físicas. Seu tempo de permanência e a frequência do retorno de compras aumentou”, afirma, Rodrigo Albuquerque, diretor da rede de lojas, especialista na gestão de negócios online. "O homem moderno, deixou o preconceito de lado e vem adquirindo mais produtos e novidades tanto para uso pessoal, como para a sua parceira(o). Isso, refletiu, consequentemente, no aumento do ticket médio das lojas físicas, em torno de 15% a mais, comparado ao mesmo período do ano passado. O volume de vendas no e-commerce também foi ampliado".
Os investimentos em ações de marketing e divulgação, bem como a forte presença nas redes sociais foram fundamentais para os negócios. “Para atrair cada vez mais o universo masculino é preciso investir em marketing direcionado a este público e a nossa gestão das equipe para este atendimento é altamente qualificadas. Sejam, na retaguarda do comércio eletrônico, ou nas lojas físicas, o atendimento é personalizado, no estilo “consultoria”, aliada à discrição. Todas essas ações estratégicas em conjunto, nos levam para um caminho bastante promissor”, descreve Albuquerque.
Ele avalia ainda que os homens intensificaram sua presença comprando mais acessórios e lançamentos, em função do sigilo e da agilidade, no processo de compra e entrega da empresa. "No e-commerce, houve um crescimento médio de vendas de 17% a mais, do que o mesmo período do ano passado".
Outro fator apontado é a indústria de acessórios eróticos e cosméticos sensuais, que se modernizou, criando produtos de ótima qualidade e em escala, focado para este público. Há inovações constantemente, o que desperta a curiosidade e o consumo.
Para Rodrigo Albuquerque, esta mudança é significativa. Percebemos que o público masculino ganhou uma representatividade no segmento. Hoje, este fator, na nossa rede de lojas, representa em torno de 42% de nossa clientela”, destaca.
Não menos importante também, são os produtos que contribuem com o processo de socialização do homem à vida sexual ativa. É possível encontrar itens que são auxiliares em alguns tratamentos de saúde, como a ejaculação precoce, disfunção erétil, entre outros itens.